Nesta recente vida de blogueira de viagens, tenho visto muitas formas de expressar a paixão por viajar – e não só em souvenirs de viagem tradicionais. Antes que você que não é um travel nerd revire os olhos e suspire em reprovação, por favor, continue lendo. Nos anos 1950 o jeans e a jaqueta de couro eram uma forma de concretizar a rebeldia contra o modelo social vigente até então, assim como jovens das décadas seguintes expressaram-se com flores no cabelo ou cabelos em cores e penteados chamativos. Torcedores exibem a camisa do time de futebol de coração e crianças desejam os produtos licenciados da Disney ou Marvel. Abastados de todos os séculos sempre escolheram algo para vestir ou possuir capaz de diferenciá-los. E o que dizer da camiseta? Com suas mensagens gráficas transmitem preferências políticas, sociais, sexuais… Por que apaixonados por viagem não fariam também suas escolhas?
Souvenirs de viagem
Fiz uma pesquisinha rápida em grupos de viajantes e blogueiros do Facebook, que relataram ter desde uma mochila surrada (recusam-se a usar uma nova pois aquela incorpora todas as experiências passadas) até uma tatuagem no corpo, passando pelos clássicos mapas, ímãs de geladeira e chaveiros. Em geral, a mochila e tatoos são tudo o que os nômades digitais carregam.
O nômade digital é um profissional que executa seu trabalho remotamente, fora de um ambiente de trabalho clássico. Utilizando-se de tecnologias acessíveis, pode realizar suas tarefas estando num café em Paris ou num hostel em Amsterdam. Isso permite que gente apaixonada por viajar se desprenda do formato clássico de trabalho, pratique o desapego material e literalmente viva viajando. Isso faz com que não possuam muitos objetos representativos de sua paixão por viajar.
Nômades digitais ou não, quem é apaixonado pr viagens expressa na pele! Abaixo, colegas blogueiros exibindo suas tattos de viagem. Aproveite e curta o Instagram do Mulher Casada Viaja.
Souvenirs de viagem na decoração
Quem não é nômade provavelmente tem alguns souvenirs de viagem espalhados pela casa: uma cristaleira ou estante cheia de lembranças de viagem, paredes decoradas com fotos ou mapas, geladeira coberta por ímãs, a lista só cresce. Já mostrei no post Lembranças de Viagem (preciso atualizá-lo!) o que eu faço com as tranqueirinhas que trago, dando sugestões de decoração com esses objetos. Confira lá!
Onde comprar coisas relacionadas a viagem
Uma rápida googlada e surgem inúmeros produtos com o tema viagem, Quer uma sugestão? Inocentemente compartilhe este post com alguém que, sei lá, vai te dar um presente de aniversário, namoro, Natal… Os links para os fornecedores estão escondidinhos nas palavras laranja, OK, pessoas que vão comprar os presentes?
Comecemos com um que virou moda entre a mulherada, não necessariamente somente entre as travel nerds: as pulseiras e seus charms com ícones do turismo mundial ou outros que remetem a viagens. A joalheria lançou e agora você encontra na 25 de março e nos sites china.
Uma loja brasileira que só vende produtos com o tema viagem é a Viagema, que tem muitos itens decorativos e utilitários, Mapas, canecas, adesivos…
Eu gosto também de artigos que não são exatamente souvenirs de viagem, mas têm este tema, como a coleção Cities da TokStok. Comprei xícaras, bandeja, pratos e jogos americanos. Não sei se conseguem ler, mas há nomes de cidades como Roma, New York e Paris impressos na superfície dos produtos da linha.
E tem festa tema de viagem! Você pode encomendar apenas o bolo, os toppers ou a decoração inteira! Procure no site Elo7.
Vocês viajam juntos e decidiram juntar seus passaportes na mesma gaveta. Que tal um souvenir da viagem a dois que é o casamento? Também na Elo 7 há várias opções.
E você, o que tem ou faz para demonstrar seu amor por viajar? Compartilhe, deixe seu comentário. Abraços!