Viajar é preciso!

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

viajar-e-mudar-a-roupa-da-alma-1622Sou canceriana, adoro ficar em casa, cuidar de plantas, (cozinhar, nem tanto!), decorar cada cantinho da casa, reunir a família no melhor estilo italiano. Por que essa inquietude, esse desejo infinito de viajar, então? Quando viajo, minhas plantinhas sofrem, preciso de alguma alma caridosa que fique com minha querida cachorrinha e, dependendo do destino, alguém que fique também com minha filha.

Por que viajamos? Nossos ancestrais nômades precisavam migrar em busca de alimento. Depois vieram os que viajavam para conquistar terras e manter seus domínios. E os aventureiros, desbravadores do além-mar, cobiçosos de novas riquezas, mas também de novas culturas e novas oportunidades.

O viajar mudou muito, mas talvez ainda tenhamos um pouco dessas motivações centenárias. Viagem como alimento para a alma ou uma viagem gastronômica. Conquistar novas histórias, amigos e costumes. Ambicionar riquezas pessoais, instransferíveis, de valor incalculável. Oportunidade de encontrar um novo destino, uma nova vida.

Adoro viajar.  E com este blog, espero viajar ainda mais, mesmo que seja no aconchego de minha casa, escrevendo aqui, quando minha alma tem a chance de dar um pulinho lá por onde andei. Acompanhe o blog e viaje você também.

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.