Áustria: Highline 179 num bate-volta de Fussen

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Highline 179

Até agosto de 2017, a Highline 179 era a ponte suspensa mais longa do mundo, mas o recente segundo lugar não me tirou a emoção de atravessá-la. Neste post relato nossa experiência ao cruzá-la e dou dicas para você aproveitar sua ida a Fussen, na Alemanha, para esticar até a Áustria e conhecê-la.

A Highline 179 existe desde 2014 e foi pensada para ligar as montanhas onde ficam as ruínas das fortalezas Ehrenberg e Claudia, mas os turistas parecem mesmo curtir atravessar os 406 metros de comprimento e pouco mais de 1 metro de largura da ponte, que até agosto de 2017 era a ponte mais longa do mundo, sendo ultrapassada por uma na Suíça.

Nossa experiência na Highline 179

Depois de deixar o carro no estacionamento, você passa por debaixo da ponte e encara uma trilha de uns 20 minutos em meio à floresta, subindo a montanha. No outono foi uma experiência prazerosa, com o clima fresco e as cores do outono fazendo presença.

Highline 179

Placas em alemão e inglês contam lendas locais, que podem ser bem interessantes para apimentar o percurso com crianças.

Como ainda não tinha almoçado, cheguei meio trêmula, mas dá pra fazer a trilha numa boa. Ao final, você verá as ruínas do Ehrenberg (foto abaixo) e o portão de acesso à ponte, que controla o limite de 500 pessoas, por questões de segurança. O bilhete comprado lá embaixo você passa no leitor óptico que fica na extremidade da ponte e pronto: você já está a 5 passos do começo da ponte!

A única vez em que eu havia atravessado uma ponte assim havia sido no Canadá, a Capilano Bridge, mas 21 anos depois eu agi, inconscientemente, exatamente da mesma forma: caminhei forçando as pisadas para aumentar a emoção. As semelhanças acabaram ai. A Capilano tinha o piso de madeira e fica sobre um rio. A Highline 179 tem piso de metal perfurado e fica sobre um vale nos Alpes e abaixo passa a rodovia 179.

Veja o filminho que fiz logo que cheguei, e que compartilhei no Instagram:

Este filminho eu fiz no meio da ponte:

Se você, com eu, curte pontes suspensas, veja como foi cruzar a ponte suspensa em Randa, na Suíça

Como chegar à Highline 179

As cidades turísticas mais próximas da Highline 179, Fussen e Schwangau, destinos lindos nos Alpes Alemães e muito visitados por causa do castelo de Neuschwanstein, ficam a 20 km da ponte, mas no tirol austríaco, em Reutte. Se você estiver de carro, provavelmente estará usando o GPS, mas de qualquer forma, veja o mapinha abaixo.

Não há nenhum tipo de controle de fronteira e o adesivo chamado vignette, necessário para rodar pela Áustria, também não é exigido nesta parte da Áustria.

Leia Dirigindo na Alemanha para mais dicas para rodar por lá de carro

Ingressos, horário e preço da Highline 179

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria local e custam €8 (€5 para crianças até 14 anos), com impostos inclusos, e a ponte fica aberta das 8h às 22h.

Além da bilheteria, há banheiros limpos e gratuitos, restaurante, um playground estilo fortaleza para as crianças e lojinha com coisas bem legais também pra elas, como escudos, espadas, capacetes de cavaleiros e miniaturas medievais para brincar e colecionar.
Mais informações no site oficial da Highline 179.

Gostou da dica? Não se esqueça de assinar gratuitamente a newsletter do blog para receber os novos posts, que em geral são semanais. E deixe seu comentário, nada mais triste do que amar escrever e não ser correspondido. 

Picture of Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Picture of Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Os artigos te inspiraram ou ajudaram no planejamento da viagem? Retribua sem pagar nada a mais por isso ao fazer reservas, comprar ingressos e seguro pelos links abaixo.
São os que uso para minhas viagens. É uma forma simpática de retribuir pela ajuda sem custo recebida.
Manter o site tem custo e é trabalhoso – e todo trabalho deve ser remunerado, concorda?

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

Respostas de 36

  1. Oi, Wilson, segundo o site oficial da Highline (link neste post), a partir de Fussen você tem que pegar o trem, descer em Reutte in Tirol, a cidade mais proxima, já na Áustria, 15 minutos depois, e de lá tomar um ônibus.
    Como fui de carro, não tenho esta informação em primeira mão, mas se você jogar Fussen-Reutte no Google maps já consegue traçar a rota de trem. Depis jogue Reutte-highline 179 e veja qual é o ônibus. Depois é só voltar e contar pra gente como foi!

  2. Independente de ser a mais longa ou não, a travessia da ponte deve ter sido muito emocionante, com um visual daqueles não tinha como ser diferente. Fiquei com vontade de conhecer.

  3. Adorei a dica! Já inclui no.nosso roteiro! Aliás também tenho curtido muito todas as suas informações e dicas sobre a Áustria (Salzburg, Hallstatt…) Também sou casada e viajo! Rsrsrs

    1. Pois é, Tatiana, a Highline não é um lugar muito divulgado, apesar de estar pertinho do Neuschwanstein, cheio de turistas! Ah, que legal que estou ajudando. Qualquer coisa, pode voltar aqui! Bom planejamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.