França

A França dispensa apresentações aos brasileiros, que visitam principalmente sua capital. Claro que Paris sempre será Paris, mas outras cidades guardam e compartilham encantos, historia e arte, como Estrasburgo, na Alsácia, aonde você deve ir se gostar de vinhos e cidades saídas de contos de fada. Mas se gostar de… vinhos, pode visitar também a região do vale do Loire, mais conhecida por seus castelos.
Nesta página estão os links para publicações de destinos da França que conhecemos nos últimos anos. Clique sobre os títulos sublinhados e aproveite as dicas!

VALE DO RIO LOIRE

Amboise, Villandry, Chenonceu são e entre os 300 castelos do Vale do Loire. Fizemos nossa base em Amboise e compartilhei o roteiro de 3 dias por lá, dicas de onde ficar e de restaurantes. Confira na página-índice do Vale do Loire. 

 

PELA FRANÇA DE CARRO

A melhor forma de conhecer o Vale do Loire e a Alsácia é de carro. Confira as dicas de aluguel de carro, estradas, pedágio, combustível, que são úteis também para outras regiões da França, em Pela França de Carro.

NORMANDIA

E que tal dirigir pelos campos da Normandia e visitar a antiga morada do pintor impressionista Claude Monet, em Giverny, cujos jardins serviram de inspiração para muitas de suas telas. É como entrar em uma delas!O post tem dicas de outros lugares para visitar na Normandia.

ALSÁCIA

A Rota do Vinho da Alsácia tem sabores além da mais antiga bebida: a capital Estrasburgo encanta tanto ou mais do que Paris e as cidades menores como Colmar, Ribeauville e Kaysersberg parecem saídas de um livro de conto de fadas. As dicas estão na página-índice da Alsácia.

 

VIAGEM DE TREM NA FRANÇA

No interior, o carro é a melhor opção, mas nas cidades, é o trem que reina vitorioso. Veja as dicas e o relato das viagens de trem entre o aeroporto Charles de Gaule, em Paris, e cidades como Antuérpia, Bruxelas, Amsterdã e Bruges em Trem a partir do Aeroporto Charles de Gaule.

PARIS

A capital da França está sempre entre as cidades mais visitadas do mundo e há motivos de sobra para isso. Confira na página-índice de Paris os relatos, roteiros e dicas da cidade-luz.