O que se pode pegar do avião após o voo – e o que não pode

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Quem nunca ficou na dúvida se podia levar algum item oferecido durante o voo? Eu já dei uma mancada no início de minha vida de viajante – tá bom, eu conto no post – então veja aqui o que se pode pegar do avião após o voo e o que não deveria.

pode pegar do avião
Photo by Lukas Souza on Unsplash

Coisas que você pode pegar do avião e levar consigo

Máscaras para os olhos

Eu sempre levo a minha, caso a companhia aérea não ofereça uma. Em voos longos ajudam a dormir pois diminuem a incidência de luz, que pode ser a natural das janelinhas ou proveniente das telas de mídia. Quando oferecidas pela companhia aérea, por motivos de higiene elas não são reutilizadas, então você pode levá-las para casa como souvenir ou para usar, mesmo.

Tampões de ouvido

Outro item indispensável, os tampões de ouvido ajudam a relaxar e dormir, pois diminuem o ruído a bordo. Algumas vezes eles são oferecidos pela companhia aérea, e nesse caso, sempre desembarcam comigo. Se não usá-los, eu descarto, mas não deixo no avião, não. As companhias aéreas não podem reutilizá-los, mas tenho nojinho de pensar na possibilidade de eles burlarem essa regra, prefiro contribuir levando embora ehehe.

Meias

Pelo mesmo motivo, as meias não são reutilizadas, pode levar. Ou pelo menos arrume um lugar decente para elas caso não vá levá-las. Acho tão deselegante quando as pessoas as largam pelo chão… Que tal colocar as meias num saquinho e doá-las a quem precisa?

Pijamas e chinelos

Sim, caro pobre leitor que só viaja de econômica como eu (rsrs), classes executiva e primeira em voos longos de companhias como a Delta, Qantas, Qatar oferecem pijamas e algumas até pantufinhas. E eles podem ser levados para casa.

Depois de dois anos sem viajar, e mais de 20 sem usar a executiva, aproveitei uma oferta de upgrade no voo para Doha – e ganhei o pijama e chinelos que oferecem a bordo, de ótima qualidade, viu? Além de todos os mimos – e são muiitos, gostei dessa vida de dormir na horizontal dentro do avião, cheguei inteira ao destino!

Kit de higiene

Bolsinha ou saquinho com pasta e escova de dentes, creme e gel oferecidos em voos longos também podem ser levados pelo passageiro.

Kit Covid-19

Nestes tempos de pandemia, álcool em gel ou lenços desinfectantes e máscaras descartáveis oferecidas para os passageiros também podem desembarcar junto com os passageiros.

Alimentos e bebidas

Pode levar, sim, sucos em caixa, biscoitos embalados. Mesmo que você tenha outro voo em seguida estes itens são permitidos, pois você não terá saído da área de segurança do aeroporto.

Quer saber sobre o que pode e não pode levar a bordo, excesso de bagagem e aritgos aceitos como bagagem despachda?
Confira em Pode isso, Arnaldo? A bagagem do viajante

Coisas que você NÃO pode pegar do avião

Manta, cobertor e travesseiro: não pode pegar do avião!

Confesso: em minhas primeiras viages eu trouxe pra casa mantinha, mas juro que foi por desconhecimento – ou falta de noção kkkkkk. Depois aprendi a sempre levar minha própria pashmina, fico mais tranquila sabendo que foi lavada e ainda posso usá-la no portão de embarque se estiver muito frio.

Cartões de segurança e revistas

Não acho que alguém vá querer carregar os cartões de segurança consigo, ou mesmo uma revista, mas nunca é demais falar que estes itens não devem desembarcar junto com o passageiro. Já aconteceu de eu querer uma matéria de uma revista para usar como fonte aqui no blog, mas foi tão mais fácil – e leve – fotografá-la.

Fones de Ouvido

Algumas companhias aéreas até orientam os comissários de bordo a pedirem de volta os fones de ouvido, então eles são reutilizados – tendo sido solicitados ou não. A norma é que a espuma seja trocada a cada uso. Eu prefiro garantir e levar os meus! Na minha última viagem, notei que a Qatar deixa claro a propriedade dos fones, mas os comissãrios não passaram recolhendo-os.

Quem não chora, não mama

Provérbios se originam da experiência e sabedoria popular, então vá por mim, quem não chora, não mama: se quiser um souvenir, em vez de pegar, peça. Essa lógica serve para voos e para hotéis. Eu ganhei 4 chinelos novinhos do hotel em que ficamos no Cairo, quando na verdade eu só tinha perguntado se teria que comprar ou podia levar como souvenir o par que tinha usado. Se eu soubesse teria arriscado perguntar sobre o travesseiro! ahaha

Agora que você sabe o que pode pegar do avião após o voo, aproveite as demais dicas do Mulher Casada Viaja para viajar com confiança e por conta própria, o que é sempre mais engrandecedor, na minha opinião, além de mais econômico. E aqui tem tudo o que você precisa para planejar a viagem. Deixe nos comentários sua dúvida que terei prazer em ajudar.

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

9 respostas

  1. Que máximo! Essa é uma dúvida que também tenho sempre que faço viagem internacional. Obrigada por compartilhar com o que podemos levar do avião

  2. Achei super original e útil o seu post. Afinal quem não gosta de pegar um lembrancinha do seu voo? Assim fica mais facil saber o que pegar ou não.

  3. Marcia, nunca tinha lido um post com essa temática “o que se pode pegar do avião após o voo”, achei super original e importante! Queria muito ganhar um pijaminha rs

  4. hahaha eu acho que a azul falava antes que era pra pegar o fone de ouvido (mas posso estar viajando – mas eu peguei sim – daqueles bem simples, mas quebra um galho). Quando fui fazer intercâmbio longo nos EUA, ia ter que comprar travesseiro, lençol, cobertor etc tudo no 1o dia chegando lá. Eu tava indo pra um estado bem quente, mas era fevereiro e fiquei com medo de não conseguir comprar td no 1o dia e passar frio então peguei o cobertorzinho disfarçadamente. oops rs ele quebrou um galho várias vezes rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.