Cidades perto de Boston que valem a viagem

A capital de Massachusetts, Boston, tem muitas opções de passeios culturais e históricos e experiências gastronômicas, mas quem tem mais que 3 dias pode conhecer lugares e cidades perto de Boston numa viagem pela Nova Inglaterra.

Sugiro aqui cidades perto de Boston para incluir num roteiro de viagem, seja em bate e volta ou não. Nós as conhecemos numa viagem entre final de setembro e início de outubro. As informações completas sobre o que fazer em cada uma delas podem ser encontradas na página Nova Inglaterra e o roteiro e dicas para você copiar a viagem estão em Roteiro pela Nova Inglaterra: roadtrip por 4 estados em 10 dias.

Note que coloquei a sigla dos estados junto dos títulos das cidades, porque a Nova Inglaterra tem várias Woodstocks e Lincolms, por exemplo. Eis as siglas dos estados da Niova Inglaterra pelos quais passamos:

• MA = Massachusetts
  • RI = Rhode Island
  • VT= Vermont
  • NH = New Hampshire.

SALEM, MA

Dentre as cidades perto de Boston, Salem é a mais visitada em bate e volta, talvez pelas facilidades de acesso de transporte público (30 minutos de tem), talvez porque bruxos estejam na moda. Nós conhecemos Salem, Massachusetts, capital do Halloween, de carro a partir de Concord – e era outubro, quando as bruxas estão soltas! Dicas completas no link acima.

Cambridge, MA

A Cambridge americana é outro bate e volta muito comum a quem procura cidades perto de Boston para visitar. Na verdade, ela é colada em Boston, separadas pelo rio Charles e unidas por pontes. Nós a conhecemos de Uber ahaha, deu pra ter uma ligeira (boa) impressão dos bairros por onde passamos, e descemos na Harvard Square, porque, afinal, eu também queria gritar “Entrei em Harvard!” ahaha. Brincadeiras à parte, gastamos apenas o período da manhã em Cambridge, então você pode programar outras atividades em Boston para o mesmo dia.

Além de caminhar pela universidade, tomamos um café na Tatte Bakery, uma confeitaria de rede, mas com comidinhas deliciosas, e passeamos até uma das pontes do Rio Charles, na expectativa de ver alguém praticando o tradicional remo. Mas se você gostar de tecnologia, talvez queira visitar outra universidade, a também prestigiada MIT, ou ao menos seu museu de ciência, o MIT Museum.

harvard cidades perto de Boston

Aluguel de Carro para conhecer estas cidades perto de Boston

Com exceção de Salem e Cambridge, será essencial alugar um carro para conhecer as demais cidades perto de Boston listadas a seguir. Boston tem locadoras na cidade, mas como reservamos com poucos dias de antecedência, não encontramos carros na faixa de custo que queríamos, então tivemos que voltar ao aeroporto para retirar o carro depois de conhecer Boston. Reservei na Hertz pela Rentcars. Como o aeroporto é relativamente perto do centro, não vi problema. Veja as dicas completas de como chegar a Boston a partir do aeroporto, e sobre tudo pro seu planejamento de viagem em O que Fazer em Boston em 2 ou 3 dias, e Onde Comer em Boston.

outono nos estados unidos

Cidades perto de Boston até 200 km de distânica

Wrentham Village Premium Outlets, MA

Além das cidades perto de Boston, sugiro que você visite o Wrentham, um outlet a apenas 62 km de Boston. Mesmo com o dólar nas alturas, ainda valeu a pena comprar alguns itens, como bolsas, óculos de sol, tênis. Paramos lá a caminho de Newport.

Newport, RI

cidades perto de Boston

Newport é uma cidade mais conhecida pelas mansões-museus no estado de Rhode Island. Eu nunca tinha ouvido falar delas e fiquei impressionada com as visitas virtuais que fiz. No fim das contas, quando chegamos lá sem tempo, me dei por satisfeita em ver o interior desses palácios pela tela do meu computador, e acabei aproveitando o dia ensolarado em Newport.

Apenas 115 km separam Boston de Newport e se você acordar cedo em um dia dá pra visitar uma das mansões (The Breakers e The Elms são as mais visitadas), almoçar no Bowen’s Wharf, uma região portuária cheia de restaurantes e lojinhas, e terminar o dia curtindo o pôr do sol no Brenton Point State Park.

Com mais tempo, você pode caminhar pela trilha de 7 milhas, chamada Cliff Walk. As praias não têm aquela beleza de praia tropical, mas também têm sua beleza. Nos hospedamos no Holiday Inn South Kingstown, na estrada a caminho de Stockbridge, depois de passar pela ponte pedagiada ($6) de Newport, com mais de 3 km de extensão e belas vistas.

Concord, NH

cidades perto de Boston

Boston é uma cidade com hospedagem cara, e para tomar nosso voo de volta ao Brasil passamos a última noite em Concord, pois viajamos a partir de Lincolm, nas White Mountains. Fo apenas uma noite no Hampton Inn, bem acessível e com um quarto enorme. O café da manhã é bem simples, mas o atendimento foi bem simpático.

Capital do estado New Hampshire, Concord é pequena, e a prova disso é que o comércio, prédios governamentais e restaurantes se concentram na Main Street. Para quem vive em metrópoles, chega a ser engraçado. Concord fica a 109 km de Boston e não acho que valha a viagem, mas se estiver a caminho de Vermont ou das White Mountains, é uma boa parada.

Springfield, ma

Não vai encontrar nenhum dos Sympsons na Springfield de Massachusetts, a terceira cidade mais populosa do estado, mas lá tem duas atrações legais: o Naismith Hall da Fama do Basquete, onde figuram grandes brasileiros, como Hortênsia e Oscar, e para quem está viajando com crianças e adolescente ou é fã de parques de diversão, o Six Flags da Nova Inglaterra também fica em Springfield, a 157 km de Boston.

cidades perto de Boston

Se estiver planejando uma viagem pela região e tiver dúvidas, deixe seu comentário que terei prazer em ajudar. Caso não queira ou não tenha tempo para organizar roteiro, pesquisar hospedagem e meios de transporte, demonstre seu interesse deixando um comentário para saber como funciona meu trabalho como travel designer

cidades perto de boston acima de 200 km de distância

Stockbridge, MA

cidades perto de Boston

Quase na fronteira com o estado de Nova Iorque, a 210 km de Boston, Stockbridge entrou no nosso roteiro porque eu e marido apreciamos o trabalho do artista Norman Rockwell, que viveu e morreu lá, e onde fica o museu com suas principais obras.

Além de visitar o museu, estar em Stockbridge é interessante por ser uma cidade minúscula, daquelas que têm apenas uma rua principal (a tal Main St – ahaha) onde ficam alguns cafés e uma icônica pousada, The Red Lion Inn, onde almoçamos e nos sentimos na casa de uma vovó de gerações anteriores.

Como havia poucas opções de hospedagem em Stockbridge, ficamos na cidade vizinha, Great Barrington, no Holiday Inn Express & Suites. Lá jantamos no Barrington Brewery & Restaurant e no Rio Cafe.

E perto do Museu Norman Rockwell fica Chesterwood, a casa-museu do escultor Daniel Chester French, que criou a famosa estátua de Abraham Lincoln no memorial de Washington.

Há algumas trilhas e parques em Stockbridge, mas como faríamos isso nas White Mountains, aproveitamos para descansar e usar a lavadora de roupas do hotel depois de visitar o museu e passear pelo centro.

Woodstock, VT

cidades perto de Boston
A ponte coberta bem no centro de Woodstock

Vermont, o estado da Nova Inglaterra que traz romantismo quando pronunciado. Afinal, quantos filmes e séries você assistiu de casais indo a Vermont em viagens românticas? Ah, se eu soubesse que Woodstock era tãããão fofa, teria incluído uma noite ao menos por ali. Veja algumas opções de hospedagem no Booking.com, que cidade mais charmosa! E no outono fica ainda mais linda com as árvores coloridas e as casas decoradas com abóboras e halloween. E caso esteja se perguntando, não foi lá, não que aconteceu o famoso festival de 1969.

Além de passear pelas ruas cheias de cafés e lojinhas, visite suas pontes cobertas e não perca por nada desse mundo o Woodstock Farmer’s Market, uma ótima opção para compras ou mesmo para fazer um lanche/refeição. Fica na I-4, pouco antes de chegar ao centrinho da cidade.

Woodstock não é uma das cidades perto de Boston, pois fica a 227 km, então sugiro esticar a viagem em vez de fazer apenas um bate e volta. Como só passamos a tarde em Woodstock, almoçamos a caminho dela, no Applebees de Rutland, uma cidade maiorzinha 45 km a oeste e com acomodações mais baratas, como o Best Western Unn & Suites Rutland-Killington. Mais perto ainda é a cidade Lebanon, a 25 km.

cidades perto de Boston halloween

LincolN, nas White Mountains, NH

cidades perto de Boston outono
Echo Lake

Apesar de eu conhecer, pessoalmente ou por leitura, muitos parques e florestas americanos, White Mountains é um parque que conheci nas pesquisas de roteiro pela Nova Inglaterra – e acabou não só entrando na lista de cidades perto de Boston para conhecer, como também tomou o maior número de dias de hospedagem. Fiquei surpresa com a estrutura e as opções de passeios da região que fica a 210 km de Boston. Ou seja, não é indicada para bate e volta, mas para entrar no roteiro pela Nova Inglaterra.

A Floresta Nacional das Montanhas Brancas vai agradar vários públicos e em qualquer época do ano. Nos meses quentes, trilhas e suas muitas cachoeiras podem ser o maior atrativo; no inverno o esqui e outros esportes de neve; e no outono trilhas e o colorido das árvores, que foi o que nos levou até lá.

cidades perto de Boston nas montanhas

No outono, pipoque pelos muitos mirantes da Kancamagus Hwy, considerada a mais bela para ver o fall folliage – embora eu tenha achado a I-93 igualmente bonita. O lago Echo (foto acima) é lindo não só de sua margem, mas do mirante Artist’s Bluff. Flume Gorge é um grande atrativo das White Mountains. Trata-se de um parque com uma trilha num canyon formado por um rio, além de cachoeiras e charmosas pontes cobertas. Nossa, que viagem linda esta pela Nova Inglaterra!

Nos hospedamos em Lincoln, no Quality Inn Suites, por causa do custo benefício e porque já não havia muitas opções, então se você for na alta temporada de qualquer estação, reserve com meses de antecedência. Conway é outra sugestão de cidade com boa estrutura. As opções de restaurantes em Lincoln são boas, e gostamos do One Love Brewery, mas tem 7 Eleven, pizzarias e McDonalds para economizar.

jardim da Cervejaria One Love, em Lincoln

Gosta de parques e florestas? Numa viagem a Nova Iorque também no início do outono fizemos um bate e volta ao Minnewaska State Park. E leia sobre Outono e o Fall Foliage em NY também!

Nova Iorque, NY

Não vale a pena fazer bate-volta de Nova Iorque a Boston ou vice-versa, a distância é grande: 340 km. Mas se você não resistir, sugiro que escolha o que mais sonha conhecer em Nova Iorque: a estátua da Liberdade? Os incríveis mirantes? O Met? E se estiver indo de NY a Boston, terá tempo de caminhar no Boston Common, comprar uma lembrancinha no Quincy Market e fazer uma refeição em um dos muitos restaurantes do North End.

Bsoton Common

Viu quantos lugares e cidades perto de Boston dá pra incluir numa viagem? Aposto que muitos lugares você não conhecia, e espero que você leia os demais posts para ter uma ideia da beleza da região, porque aqui foi só um aperitivo. Se tiver dúvidas, deixe um comentário que te ajudo. Abraços!